segunda-feira, 13 de maio de 2013


" SINTO "


Sinto tanta coisa... Tanta coisa me faz sentir...
Já senti saudades, solidão, como o trem que parte deixando o silêncio e o vazio. Já senti calafrio, o gelado de um rio bem fresquinho, já senti fome, mas não de comida, de desejo... Já senti vontade de correr, de olhar para trás, de dar mais um beijo demorado, um abraço bem juntinho. Já senti muitas vezes que perdi a partida, até o recomeço. Já senti dor, medo, ardor, já senti calor, e muito... Já senti o perfume das flores, e o rasgar da carne por seus espinhos. Sabores, dissabores, cores, odores, maravilhas e horrores, tudo isso eu já senti... Aaaa que delícia, são tantos sentimentos, e olha que ainda pretendo sentir muito. Que venham variados, coloridos, mágicos, inebriantes, brilhantes... Mas que venham! Façam-me sentir bastante, por bastantes vezes gemer. Sentir... Sentir... Sinto tristeza, a Paz cada vez mais longe, ou mais perto empós o fim. Além-Mar, bombas... Aquém, balas e sangue. A chuva sinto-a cada vez mais forte, no Nordeste raramente...Também forte sinto os ventos, que não estão nada bem para a economia, nem para a saúde, para a fome, e pra educação nem se fala; risque os ventos do meu discorrer, parece que não são uma boa opção no momento. Sinto a Luz, bem fraquinha, mas é isso que me move. Toda verde, reluzente, com nome esperança, a Luz... E por ela eu sinto que dá, embora é claro que muito irei tropeçar, chorar, e voltar. Sentir de novo... Mas mais gostoso, pois a medalha suada é mais cara. O sorrir com lágrimas é o mais sincero, nos lava melhor, e como é bom sentir isso... Sentir... Sentir... Por cinco vias eu sinto, e em umas jamais sinto a outra. Mas como eu sinto... Vejo, escuto, cheiro, lambo, toco... Por cinco sentidos eu sinto, muito...





Nenhum comentário:

Postar um comentário